quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como usar looks das passarelas, no dia-a-dia – Parte 2

Na coluna anterior, vimos sobre quatro tendências que estarão presentes na estação que está chegando, as cores quentes, o mix de estampas, as franjas e o plástico e tecidos sintéticos, vim os também, como usar essas tendências no dia-a-dia.


Na coluna de hoje, continuaremos vendo como utilizar as tendências mostradas nas passarelas, em nosso cotidiano.



Tendência 5 – Transparências



As transparências virão com tudo neste verão. Mas, use-as com cuidado para não ficar vulgar. Se optar por peças totalmente transparentes, use algo comportado por baixo, ou, use peças que mesclam transperencias e tecidos fechados, como só a manga transparente, ou detalhes em meia peça. Fica bem com bodies e tops com jeitão de lingerie por baixo. Quem desfilou transparências foram as grifes: Maria Bonita Extra, Triton, Ronaldo Fraga...






Tendência 6 – Calça Pantalona e Cigarrete



A pantalona pode ser combinada com camisetas por dentro da calça, marcando a cintura, use-a com salto para alongar a silhueta.

A cigarrete, vai bem com tudo. Ah, você pode também improvisar sua calça curta, dobrando a barra de uma calça comum entre a canela e a panturrilha. Use sua cigarrete com tênis ou sapatilhas, para deixar bem a pele da perna à mostra.

As peças foram vistas nas passarelas da Colcci, Cantão e Animale com pantalonas, e Maria Bonita Extra e Alexandre Herchcovith com as cigarretes.


Tendência 7 – Saia Longa



A peça voltou à cena no inverno, e vai ganhar ainda mais força no verão. As mais cheinhas, e as mais baixinhas, ficam melhor com os modelos de cintura alta, que alongam o corpo. Se usadas com o top para dentro da saia, o efeito de alongar fica ainda mais visível. Boa parceria são regatas e peças justas, ou casaquinhos e camisetas largas. Nos pés, use botas sem salta, para o inverno, e sandálias rasteiras no verão. Vista nas passarelas de Osklen, Cantão, Tóten...




Vamos ver como foi o desfile da grife Osklen, no São Paulo Fashion Week, ela, mostrou diversas tendências para o verão, dentre elas, a saia longa.





Na próxima coluna, vamos ver mais tendências, para que, nesse verão usemos tudo o que foi visto nas passarelas, com classe e elegância.

Nenhum comentário: