quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como usar looks das passarelas, no dia-a-dia – Parte 3

Na coluna anterior, vimos mais três tendências que estarão presentes na estação que está chegando, as transparências, calças cigarrete e pantalona, e a saia longa, vimos também, como usar essas tendências no dia-a-dia.


Na coluna de hoje, continuaremos vendo como utilizar as tendências mostradas nas passarelas, em nosso cotidiano.



Tendência 8 – Linho e tons pastel



O tecido aparece principalmente em peças inteiras, como macacões e vestidos. É um tecido que se amassa fácil, mais assuma o amassado sem medo, fica um charme! De um toque especial nos looks com tons pasteis, usando uma make marcante. Ficam bem com jeans desbotado, e plataformas com salto de madeira, ah, vai bem com espadrilhes, que são o bambambam da estação, em se tratando de calçados.

Foi visto nas passarelas de Cantão, Osklen. Toten...



Tendência 9 – Estampas tropicais



Flores, frutas, araras e tucanos, estampados de vários tamanhos ficam perfeitos quando usados com peças neutras. As de pássaro bem grande, já são hit. Mas cuidado: evite looks todo estampado, para não ser confundida por aí como uma turista viu? Vai bem com jeans e peças mais urbanas como tênis e jaquetas.

Quem desfilou foram Ellus, Triton, Pedro Lourenço...



Tendência 10 – Color Blocking



A idéia de misturar peças lisas e de cores fortes, vem agradando há muito tempo. O verão convida a fazer combinações marcantes, acessórios na mesma paleta de cores, deixam o look mais atual. Invista em cores complementares, aquelas que são opostas no disco cromático. Como, azul e laranja, amarelo e roxo, verde e vermelho...

Vale investir em um sapato que contraste com o restante da roupa, está dentro da tendência.

Visto nas passarelas de Colcci, Cantão, Osklen...

Com esta e com as duas colunas anteriores, vimos que, “pessoas comuns” também podem usar o que é mostrado nos grandes desfiles de moda, do país e do mundo. Basta usar o bom senso e saber combinar as peças a serem usadas, para formar o look perfeito!

Pra fechar estas dicas de como usar as tendências das passarelas, vou deixar um vídeo, da campanha da Tritton verão 2012, repleto de tendências, dentre elas, as estampas tropicais, as franjas, as listras, o color blocking... que convenhamos, são a cara do verão.





Nenhum comentário: