domingo, 15 de janeiro de 2012

Espadrilles para o verão – Com a corda toda

Um item muito visto recentemente nas vitrines do mundo todo, são as Espadrilles, mais conhecidos aqui como Alpargatas, são sandálias com solado em corda trabalhada (juta, ráfia ou palha), detalhe que dá o aspecto rústico ao calçado. Elas podem ser sem saltos (flats), de plataforma ou salto Anabela. Algumas ainda carregam os laços de amarrar na perna ou uma tira no tornozelo para garantir mais sustentação.


Elas foram criadas há mais de 600 anos, na Catalúnia, eram usadas pelas camponesas e agora voltaram com tudo. Originalmente, as Espadrilles eram feitas em algodão, mas hoje já podem ser encontradas em versões com diferentes tipos de tecido, como o couro.

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton e a sua irmã, Pippa Midlenton, já mostraram que são fãs do modelo, tanto para usar em eventos, quanto para o dia-a-dia.

Diversas marcas nacionais de calçados, investiram nessa tendência para o verão 2012, dentre elas, a Arezzo, Shutz, Ramarim...




 Como usar as Espadrilles?


As sandálias são calçados muito confortáveis, e com isso, a cara do verão. Ao mesmo tempo rústicas e estilosas, essas sandálias deixam qualquer look descontraído. Portanto, opte sempre por roupas mais informais. Use com shorts, vestidinhos fluidos e fresquinhos, saias, jeans ou até mesmo calças de tecidos mais leves. Com bermudinhas e macaquinhos também ficam uma graça. Por terem o solado de corda, use e abuse dos tecidos naturais.

Outra forma de usar espadrilles é em looks mais românticos e com listras tipo “navy”. Um luxo náutico!


*As montagens foram retiradas do site: Eu Maquio (www.eumaquio.com)

Nenhum comentário: